COVID-19|

O prefeito Roberto Farias já tinha implantado, com recursos próprios, cinco leitos exclusivos para Covid-19 no Hospital Milton Morbeck

Secom-BG

O Governador Mauro Mendes garantiu ao Prefeito Roberto Farias, durante reunião por video conferência, realizada nesta quarta-feira (13/05/20), a instalação de mais cinco leitos exclusivos para Covid-19. Os equipamentos foram adquiridos na China e devem chegar à Barra do Garças nos próximos 15 dias.

Com a instalação de mais cinco UTI, Barra do Garças passa a ser a única cidade de Mato Grosso com 10 leitos referência em Covid-19. Cinco leitos foram entregues na semana passada a população no Hospital Municipal Milton Morbeck (Pronto Socorro Municipal).

Na videoconferência, o Prefeito explicou ao Governador a necessidade de ampliar os investimentos na saúde para conter o avanço do novo coronavírus na cidade, que já registrou quatro óbitos e 41 casos confirmados. “Já instalamos cinco leitos com recursos próprios e com essa garantia do governador, poderemos oferecer uma saúde de qualidade a população.

Além dos leitos referência em Covid-19, Barra do Garças dispõe também de 10 leitos para o atendimento de casos de comorbidades e urgência no Hospital Municipal, sendo a única cidade no raio de 400 km a contar com 20 leitos de UTIs públicos para atender mais de 33 municípios em Mato Grosso e Goiás.

Participaram da videoconferência, o Governador Mauro Mendes, o Secretário-Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e o deputado estadual José Eugênio, o Dr. Eugênio, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.
fonte: jornalcidademt

Comments are closed.

Close Search Window